“O grupo dele não tem, dentro da classe política, a credibilidade para uma campanha majoritária que exige um voto com mais critério”, disse como acompanhou o ClickPB.
Por Emmanuela Cristine Leite Nunes Publicado em: 16/04/2024 às 14:38
“Não une. Quais dos líderes apoiam uma candidatura dessa? não vejo nenhum”. Assim avaliou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), sobre a possibilidade do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ascender para uma candidatura ao governo da Paraíba em 2026. A declaração foi feita ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (16).
“O grupo dele não tem, dentro da classe política, a credibilidade para uma campanha majoritária que exige um voto com mais critério”, disse como acompanhou o ClickPB. O parlamentar é um dos líderes que segue fazendo análises das articulações políticas para as eleições em 2024 e 2026.
Adriano Galdino jogou mais um alerta, dessa vez para a senadora Daniella Ribeiro (PSD), acerca do desafio de uma possível candidatura de seu filho, Lucas Ribeiro (PP), caso o governador João Azevêdo (PSB) se afaste do mandato. Para ele, o grupo Ribeiro sabe da dificuldade e sugeriu à senadora não abrir mão da reeleição ao Senado.
“Com o filho no governo (após João sair para ser candidato), a chance dela vencer é dez. Agora, se ela abrir mão da reeleição para Lucas disputar o governo do Estado, de 0 a dez, a chance dele vencer é três, até porque não vejo a disposição de nenhum líder de Campina Grande, agora de imediato, de apoiar esse projeto “, disse.
Com ClickPB