Mônica de Beto pede que veículo da Câmara seja cedido à secretária de saúde, e distribuição de tablets aos alunos da rede estadual

A vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto(PDT), encaminhou dois ofícios, pedindo que o veículo da Câmara de Vereadores seja cedido à secretária de saúde do município. Além desta solicitação, Mônica também pediu que a secretaria estadual de educação, disponibilize tabletes aos alunos, para acompanhar as aulas de forma remota.

VEÍCULO DA CÂMARA

No ofício, Mônica justifica que a Câmara de Vereadores está com as suas atividades presenciais suspensas e realizando sessões remotas, e o carro à disposição do poder legislativo está parado, em um momento que as prefeituras enfrentam dificuldades em adquirir insumos, profissionais e veículos. “Esta é a hora de otimizarmos os recursos públicos”, justifica.

Ela pede que o veículo seja cedido à secretária de saúde, para realizar o transporte de insumos e pacientes, durante todo período da pandemia, entendendo que o veículo só deve voltar para a Câmara de Vereadores quando a OMS e o Ministério da Saúde entender que o Covid-19 está superado no município.

“Acredito que a população de Pocinhos irá entender esse simples gesto como sendo uma atitude positiva dos seus representantes, neste momento de crise”, complementa a vereadora.

TABLETS

No segundo ofício, a parlamentar solicita á secretária estadual de educação, que forneça aos alunos das escolas do estado tablets. A idéia é que os alunos possam acompanhar as aulas remotas, que estão sendo ministradas neste período do isolamento social. Desde o dia 27 de Abril, as aulas do estado foram iniciadas em regime especial de ensino.

“Solicitamos ao governo do estado que envie uma remessa de tablets apropriados, para o sistema de aula online”, justifica. Mônica sublinha que as diretoras escolares devem mapear a necessidade de cada aluno e conceder, temporariamente, os equipamentos para que os alunos não percam o ano letivo.

Fonte: https://seligapb.com.br/

Compartilhe Agora: