“Nunca tive ambição, mas dentro das circunstâncias do que vem acontecendo, dentro do nosso país, as pessoas vinham sempre me convidando para participar do processo. Isso são coisas que não são divulgadas, porque eu realmente não tenho intuito de levar para a mídia, mas é de certa forma um pedido do povo.”
Foi com essa declaração que o empresário Hélio do Frango, pré-candidato a prefeito pelo PROS-90 em Pocinhos, deu a sua primeira entrevista, ao programa Caturité nos Municípios, da Rádio Caturité FM, apresentado por Ubiratan Cirne. Na opinião dele, sua intenção nunca foi concorrer à prefeitura, mas se colocou à disposição, diante das circunstâncias políticas do município, e atendendo a um pedido dos pocinhenses, que desejam ter uma nova alternativa nas eleições deste ano.
“Chega um momento da nossa vida que a gente precisa fazer algo Há mais por nossa população, e hoje tudo gira em função da política. A política tem um poder muito forte. Dentro desse propósito fui convidado pelo pessoal do PROS, para me filiar ao partido.Surgiu algumas situações, e me sugeriram, que se eu quisesse ser o pré-candidato do partido, por unanimidade deles, eu teria o apoio. Eu escutei os meus amigos e familiares, e estamos dentro desse projeto, para desenvolver um trabalho diferenciado”, explicou Hélio do Frango.
Hélio lembra que no último dia 25 de Junho, todos os pré-candidatos do grupo político do prefeito Claúdio Chaves(PTB), inclusive com a participação do PDT, ficou acordado que seria realizada uma pesquisa, e o melhor avaliado seria o candidato, com o apoio de todos. “vamos trabalhar pela manutenção do grupo e chegar à vitória. Eu não tenho vaidade. Não é Hélio que quer ser prefeito. Quero ver se damos continuidade a todo um trabalho que vem sendo desenvolvido”, pontuou.
O empresário diz que na reunião foram colocados três nomes, inicialmente, dos pré-candidatos: O dele, pelo PROS; Eriberto Gondim, pelo PODEMOS 19 e Emmanoel Pereira do PDT 12. “Essas pessoas entrariam no processo, e o mais bem votado seria o candidato a prefeito. Eu disse na reunião que estou aqui para servir e sou apenas um soldado do grupo”, afirmou.
HISTÓRICO
Hélio do Frango fez um breve histórico da sua vida, e pontuou que tem um grande respeito da população pocinhense. O empresário nasceu na cidade do Crato(Ceará), mas aos cinco meses de vida veio morar em Pocinhos, no sítio Gado Bravo. Ao surgir a necessidade de estudar, seu pai construiu uma casa no bairro do Mercado, para ficar mais próximo ao Colégio.
Filho de um produtor de sisal, o empresário disse que desde muito cedo trabalhava na zona rural com o pai, administrando o trabalho com o estudos, no Colégio Padre Galvão. Aos 17 anos, após um amigo da família, o técnico de agropecuário Everaldo Lins, lhe apresentou o Colégio Agrícola de Bananeiras. Hélio se mudou para estudar na cidade, em seguida conseguiu um estágio na empresa Guaraves, que é referência no ramo da avicultura na Paraíba.
“Ali surgiu uma oportunidade de trabalho, e ali é uma segunda família minha, aonde fui muito bem acolhido e todos me ajudaram. Não foi apenas um emprego, mais uma faculdade de aprendizado extremo”, disse Hélio. Na Guaraves, ele diz que passou 16 anos trabalhando, como supervisor de granja, aonde conseguiu fazer muitas amizades. Em 2013, Hélio foi transferido para Pocinhos, desenvolvendo a cultura da Avicultura no município. “E hoje nós temos uma avicultura muito forte em Pocinhos”, disse o empresário, que se orgulha em dizer que o ramo hoje é responsável pela geração de quase 500 empregos diretos e indiretos.
“Tirando os aposentados e funcionários da prefeitura, a avicultura hoje faz toda a diferença em Pocinhos, gerando emprego e renda para o homem do campo. Caiu como uma luva para a nossa região”, explicou Hélio, acrescentando que o clima da região favoreceu o crescimento da avicultura.
Fonte: Pagina1PB